Até o fim do ano, crianças da cidade poderão praticar esportes na Vila Olímpica gratuitamente

" /> Até o fim do ano, crianças da cidade poderão praticar esportes na Vila Olímpica gratuitamente

">

16/07/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Colônia de férias em São Sebastião

Até o fim do ano, crianças da cidade poderão praticar esportes na Vila Olímpica gratuitamente

Por

Da Agência

A Vila Olímpica de São Sebastião abriu suas portas para as crianças. É a Colônia de Férias na Vila, onde meninas e meninos se reúnem para jogar basquete, handebol, futsal, voleibol, futebol de campo, tênis e atletismo. Na próxima semana, a Secretaria de Esporte irá montar ainda tendas com brincadeira – como mesa de totó e pingue-pongue. A Colônia de Férias na Vila começou no último dia 12 e vai até o fim de julho.

“Estamos chamando os alunos que já estavam matriculados e conhecendo esse universo aos poucos para começarmos programas esportivos e pedagógicos no próximo mês”, diz o administrador da Vila, João Viana, o Pipoca.

 

Cerca de 50 crianças compareceram à colônia no primeiro dia. Na última quinta-feira, o número de participantes saltou para 300. “Superou nossa expectativa e o mais importante é que elas estão se divertindo”, diz o instrutor de futebol, Henrique Ricardo.

 

A Colônia de Férias acontece pela manhã (das 9h às 11h) e à tarde (das 14h30 às 16h30). As crianças podem participar de qualquer atividade.

 

Novas Vilas em agosto – Esta semana, a Secretaria de Esporte resolveu uma pendência da gestão anterior. A falta de previsão orçamentária fez com que o GDF adiasse a abertura das novas vilas que já estão prontas.

 

“O governo passado não previu recursos para o funcionamento das novas vilas, apenas para a construção dos espaços. Agora que esta questão foi resolvida, vamos começar a inaugurá-las a partir de agosto, começando pela Vila Olímpica do Gama”, afirmou o secretário de Esporte, Célio René. Com a garantia da dotação orçamentária, na próxima semana o GDF já começa o processo de licitação para a contratação de serviços como limpeza, vigilância e manutenção.

 

Fonte: ASCOM/Secretaria de Esporte