11/07/2016 às 13:36, atualizado em 23/01/2017 às 15:57

Governos local e federal discutem apoio da União para obras no aeroporto de Brasília

Rodrigo Rollemberg participou do encontro de representantes da Inframerica com o ministro Eliseu Padilha

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Representantes da empresa Inframerica e do governo de Brasília reuniram-se com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, na manhã desta segunda-feira (11). O encontro no Palácio do Planalto teve como assunto o apoio do governo federal para obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

O presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, governador de BRasília, Rodrigo Rollemberg e a chefe de gabinete da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do DF, Elisângela Barros.

O presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a chefe de gabinete da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do DF, Elisângela Barros. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reforçou a importância do projeto para a cidade. “Isso é muito importante, tanto pela ampliação em si quanto pelo fortalecimento da vocação de Brasília como polo turístico e pela transformação do aeroporto daqui em um grande centro de conexões da América Latina. Isso significa, do ponto de vista econômico, investimentos na cidade e geração de empregos”, destacou.

Obras previstas para o aeroporto de Brasília

A Inframerica detém a concessão do aeroporto. O projeto envolve a criação de um terminal, mais salas de embarque, hotéis, edifícios comerciais, área com pelo menos 300 lojas e estacionamento-garagem para 4 mil automóveis. Espera-se criar até 10 mil empregos diretos com as construções, além de igual número indiretamente. Quando a ampliação estiver finalizada, outros 13 mil funcionários fixos devem ser contratados. A expectativa é que o fluxo anual de passageiros passe de 21 milhões para 25 milhões em 2018.

[Relacionadas]

Além de Rollemberg e de Padilha, participaram da reunião de hoje o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian; o superintendente Comercial e de Desenvolvimento Imobiliário da Infraero, Graciano Garcia; e a chefe de gabinete da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do DF, Elisângela Barros.

Ao fim do encontro, Rodrigo Rollemberg pediu apoio da União para definir um cronograma de pagamento das compensações previdenciárias. De acordo com o governador de Brasília, Padilha informou que avaliará a demanda futuramente.

Edição: Marina Mercante