27/12/2016 às 17:30, atualizado em 27/12/2016 às 18:15

Ceilândia recebe obras reivindicadas pela comunidade

Lançamento das ordens de serviço teve participação do governador Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (27). Benfeitorias devem ser concluídas em 90 dias

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

A reforma de quadra poliesportiva e a construção de calçadas tiveram suas obras iniciadas em Ceilândia, como parte de um pacote de benfeitorias lançado nesta terça-feira (27) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

O governador Rollemberg durante o lançamento das ordens de serviço para as obras em Ceilândia.

O governador Rollemberg durante o lançamento das ordens de serviço para as obras em Ceilândia. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Entre os benefícios para a comunidade estão serviços de urbanização, instalação de pontos de encontro comunitários (PECs), implantação de parque infantil e iluminação em diversas áreas da região administrativa.

As contratações terão um custo aproximado de R$ 2 milhões. “É um conjunto de pequenas obras reivindicadas pela população, que vão melhorar a qualidade de vida das diversas quadras da cidade de Ceilândia”, disse Rollemberg.

[Olho texto='”É um conjunto de pequenas obras reivindicadas pela população, que vão melhorar a qualidade de vida das diversas quadras da cidade de Ceilândia”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A solenidade ocorreu na praça da EQNM 4/6, em Ceilândia Norte. Entre as melhorias pedidas, os moradores receberão um ponto de encontro comunitário.

O governador destacou ações importantes que vêm sendo feitas na região, como as obras de infraestrutura no Sol Nascente, e a entrega dos terminais rodoviários do P Sul e da QNR.

Rollemberg destacou também a inauguração de um restaurante comunitário na QNR, as obras de iluminação na Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia e a iluminação na DF-180.

Licitadas pela Administração Regional de Ceilândia, as obras serão custeadas com recursos de emendas parlamentares da deputada distrital Luzia de Paula (PSB). Os trabalhos devem ser finalizados em 90 dias.

Antes do lançamento do conjunto de ações, Rollemberg almoçou com lideranças comunitárias da região em um restaurante no centro da cidade. Entre as autoridades, esteve presente ao evento o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

As ordens de serviço foram assinadas pelo administrador, Vilson José de Oliveira, e pelas empresas encarregadas dos empreendimentos. O governador e Luzia de Paula assinaram como testemunhas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Edição: Vannildo Mendes