27/01/2017 às 16:43, atualizado em 30/01/2017 às 16:14

Governo vai reforçar pediatria do hospital de Planaltina

Em reunião com representantes do Conselho de Saúde da região administrativa, Rodrigo Rollemberg afirmou que contratações para cargos temporários devem começar em fevereiro

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

Pelo menos 12 médicos devem ser contratados em fevereiro para reforçar a área de pediatria do Hospital Regional de Planaltina. A medida foi discutida em reunião entre o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e representantes do Conselho de Saúde da região administrativa, na tarde desta sexta-feira (27). Os profissionais foram aprovados no último concurso para cargos temporários, que abriu 337 vagas em pediatria, neonatologia e terapia intensiva, em unidades públicas de Planaltina, Gama e Santa Maria.

O governador Rollemberg e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, em reunião com representantes do Conselho de Saúde de Planaltina.

O governador Rollemberg e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, em reunião com representantes do Conselho de Saúde de Planaltina. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

“A dificuldade para contratar pediatras na rede pública se repete em outros lugares do Brasil. Se a contratação de temporários não for suficiente, estudaremos ampliar a carga horária dos profissionais”, afirmou Rollemberg na reunião. O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, também estava presente e explicou outras medidas previstas para tratar da questão. “A realização de um novo concurso para as vagas permanentes está sendo analisada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão”, informou.

O resultado preliminar do processo seletivo para médicos temporários foi divulgado nessa quinta-feira (26) no site da Secretaria de Saúde. O edital do concurso foi publicado em novembro do ano passado. Interessados podem entrar com recurso de 27 a 30 de janeiro.

Edição: Marina Mercante