08/02/2017 às 12:41, atualizado em 08/02/2017 às 13:13

Escola Técnica de Saúde de Planaltina oferece 520 vagas para cursos gratuitos

Oportunidades são para duas capacitações a distância e sete presenciais. Inscrições vão de 15 a 22 de fevereiro

Por Marina Nery, da Agência Brasília

A Escola Técnica de Saúde de Planaltina ofertará 520 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São 240 para a modalidade a distância e 280 para formação inicial e continuada, com aulas presenciais. As inscrições devem ser feitas de 15 a 22 de fevereiro, e as capacitações terão início após a formação das turmas, em datas a serem definidas.

Com duração de três semestres e carga de 1.350 horas, os cursos a distância são para técnico de secretaria escolar e para registro e informações em saúde. Os alunos precisam ter no mínimo 16 anos e cursar a partir do 2º ano do ensino médio ou já tê-lo concluído.

Já as vagas presenciais são para cursos com carga de 160, 200 ou 240 horas, com duração de até um semestre, nos turnos matutino e vespertino. O candidato poderá escolher entre as seguintes capacitações: monitor em dependência química; agente de combate a endemias; agente de gestão de resíduos sólidos; auxiliar de farmácia de manipulação; auxiliar de laboratório de saneamento; cuidador infantil; e monitor do uso e conservação do recurso hídrico.

Como se inscrever para a Escola Técnica de Saúde de Planaltina

As inscrições devem ser feitas na secretaria do centro de formação, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 16h30. “Os candidatos serão selecionados segundo a ordem de chegada, respeitando-se o limite de vagas estabelecidas por curso e por turno. Também será organizado um cadastro reserva para vagas remanescentes”, explica a gerente de Acompanhamento e Educação Profissional, da Secretaria de Educação, Maria do Rosário Cordeiro.

Documentos necessários para a inscrição

É preciso informar telefone e e-mail para contato, apresentar originais e cópias da declaração de escolaridade, do RG, do CPF e do comprovante de residência e entregar uma foto 3×4 recente.

Para Maria do Rosário, essa qualificação profissional é uma oportunidade de inserir os cidadãos no mercado de trabalho, principalmente os jovens. “Muitas vezes há vagas de emprego, mas não existem pessoas capacitadas.” Em todos os cursos, o aluno receberá certificado de conclusão.

Inscrições para a Escola Técnica de Saúde de Planaltina

De 15 a 22 de fevereiro

De segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 16h30

Na sede da escola (entre as Avenidas Contorno e Independência, Setor Hospitalar, AE, Planaltina)

Informações: (61) 3901-6588

Edição: Marina Mercante