12/02/2017 às 14:03, atualizado em 16/02/2017 às 16:10

São Sebastião recebe mutirão para melhorar ambiente urbano

Força-tarefa articulada pela Secretaria das Cidades envolverá cerca de 300 pessoas entre os dias 13 e 24 de fevereiro e atuará em ações de limpeza, conservação e revitalização

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

O programa Cidades Limpas chega a São Sebastião nesta segunda-feira (13). A região vai receber um mutirão de serviços para a melhoria imediata do ambiente urbano. Será a oitava edição da ação, que já passou por Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural e Planaltina.

Articulado pela Secretaria das Cidades, o programa envolve vários órgãos do governo. Juntos, eles executam serviços de limpeza, conservação e revitalização em esquema de força-tarefa. Nesta edição, a operação está concentrada em ações de tapa-buraco, recolhimento de entulho, poda de árvores, limpeza e reparo de bocas de lobos, revitalização de meios-fios e de sinalização de trânsito. Além disso, também estão programadas ações de manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

[Numeralha titulo_grande=”300″ texto=”Número de trabalhadores, entre funcionários públicos e de empresas contratadas pelo governo” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O secretário das Cidades, Marcos Dantas, explica que as frentes de trabalho são dimensionadas com base nas prioridades selecionadas pelos administradores regionais. “A ação é intensa para que a população sinta os efeitos positivos imediatamente”, afirma. Para a operação de São Sebastião, que vai até o dia 24 de fevereiro, cerca de 300 trabalhadores estão mobilizados, entre servidores públicos e funcionários de empresas que já mantêm contratos com o governo.

Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional de São Sebastião, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito (Detran), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), a Secretaria de Saúde, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) participam da força-tarefa.

A operação São Sebastião do programa Cidades Limpas será lançada nesta segunda-feira, às 10 horas, no bloco B do estacionamento da feira permanente da cidade.

 

Lançamento da Operação São Sebastião do programa Cidades Limpas
Em 13 de fevereiro
Às 10 horas
No estacionamento do bloco B da feira permanente

 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]