17/02/2017 às 22:12, atualizado em 20/02/2017 às 09:13

Iluminação pública chega a áreas rurais de Brazlândia

Cerimônia na entrada da Vila Curralinho, um dos locais beneficiados, inaugurou 246 pontos de luz

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Moradores de sete áreas rurais de Brazlândia receberam iluminação pública na noite desta sexta-feira (17). Em cerimônia na entrada da Vila Curralinho, um dos locais que receberam o serviço, 246 pontos de luz foram inaugurados.

Acenderam a nova iluminação pública o deputado distrital Juarezão (PSB), o governador Rodrigo Rollemberg, e o diretor-geral da CEB, Ari Joaquim da Silva.

Acenderam a nova iluminação pública o deputado distrital Juarezão (PSB), o governador Rodrigo Rollemberg e o diretor-geral da CEB, Ari Joaquim da Silva. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Entre os beneficiados da Vila Curralinho estava a família de cinco integrantes de Juliana da Silva Souza, estudante de 18 anos, que ficou agradecida. “Recentemente estávamos com muitos assaltos por aqui. Agora dá para enxergar de noite. Já dá para sentir mais segurança.”

Presente à cerimônia, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acionou a rede. “Estamos levando iluminação para pontos cada vez mais distantes e com a mesma qualidade das luzes do Plano Piloto. É uma democratização da iluminação pública.”

[Olho texto='”Estamos levando iluminação para pontos cada vez mais distantes e com a mesma qualidade das luzes do Plano Piloto”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além da Vila Curralinho, receberam o benefício o setor rural Almécegas; um trecho da via lateral da BR-080; o Núcleo Rural Bela Vista; a Quadra 38; o acesso à chácara Pedra Preta; e o Centro Educacional Incra 8.

Segundo o diretor-geral da Companhia Energética de Brasília (CEB), Ari Joaquim da Silva, também presente, R$ 912.436,85 de emendas parlamentares foram usados para instalar postes de concreto e de aço e braços pesados, além de trocar lâmpadas.

Edição: Vannildo Mendes