21/03/2017 às 21:50, atualizado em 27/07/2017 às 13:52

Governo regulariza área e dá segurança a empresas do Guará II

Com escritura pública, empresários poderão obter créditos, integrar programas e ampliar os negócios

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

O governo de Brasília deu mais um passo no processo de reorganização do território do Distrito Federal. Na noite desta terça-feira (21), o governador Rodrigo Rollemberg assinou o decreto que regulariza a Área de Desenvolvimento Econômico do Guará II.

Decreto assinado pelo governador Rollemberg nesta segunda-feira (21) beneficia empresários da Área de Desenvolvimento Econômico do Guará II.

Decreto assinado pelo governador Rollemberg nesta terça-feira (21) beneficia empresários da Área de Desenvolvimento Econômico do Guará II. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A cerimônia para oficializar a medida ocorreu na Igreja Batista, no Setor de Oficinas da ADE, na QE 40 do Guará II. A regularização beneficia 400 imóveis na região e dá mais segurança aos micro e pequenos empresários que mantêm negócios na área.

Eles agora poderão ampliar suas atividades, ter acesso a créditos e integrar programas governamentais, pois passarão a contar com escritura pública. “Vocês são os responsáveis por fazer de Brasília vanguarda de um novo tempo e vão certamente recuperar a economia da nossa cidade”, disse o governador ao saudar os presentes.

[Olho texto='”É praticamente uma obsessão do nosso governo trabalhar para garantir uma cidade legal, e a assinatura desse decreto vai criar um ambiente ainda maior de empreendedorismo e inovação”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Rollemberg também reafirmou seu compromisso com a legalidade. “É praticamente uma obsessão do nosso governo trabalhar para garantir uma cidade legal, e a assinatura desse decreto vai criar um ambiente ainda maior de empreendedorismo e inovação”, enfatizou.

De acordo com o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes, a iniciativa demonstra o empenho do Executivo em fortalecer o setor produtivo na capital do País.

A medida, segundo ele, amplia o ambiente de negócios do DF. “O governo hoje rompe com 25 anos de entraves burocráticos, e podemos finalmente propiciar ao empresário a tranquilidade de investir em seus negócios sem receios.”

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial do Guará, Deverson Leittieri, a ação do Executivo vai contribuir para o fomento de emprego e renda na região. “O Estado, com esse gesto, permite que o empresário alavanque a economia do DF”.

A ação no Guará faz parte do programa de governo que tem por objetivo regularizar áreas de desenvolvimento econômico que integram o Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF). Ao todo, foram mais de mil empresas beneficiadas até agora no Guará, em São Sebastião e em Santa Maria.

Edição: Vannildo Mendes