24/03/2017 às 18:22

Câmara dos Dirigentes Lojistas traz ao governo temas de interesse do setor

Grupo apontou, por exemplo, a necessidade de revitalizar espaços comerciais em Brasília e convidou Rollemberg para a posse da direção em 28 de março

Por Da Agência Brasília

A nova direção da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) para o biênio 2017-2018 apresentou pontos de interesse do setor ao governador Rodrigo Rollemberg, na tarde desta sexta-feira (24). Em encontro no Palácio do Buriti, o grupo também o convidou para a posse da mesa em 28 de março.

Entre os temas que desejam dialogar com o governo local, o presidente da entidade, José Carlos Magalhães Pinto, listou o reforço na fiscalização do comércio irregular, maior segurança jurídica para a atividade e a revitalização de espaços comerciais da cidade.

O Setor Comercial Sul, por exemplo, já recebeu melhorias. Além da presidência, da diretoria e dos conselhos da entidade, tomam posse, na mesma data, os representantes da CDL Jovem DF e da Fundação CDL.

Perfil do novo presidente da CDL-DF

Ocupando o cargo desde janeiro, José Carlos Magalhães Pinto, de 56 anos, é formado em contabilidade e administração de empresas. Na área, atuou no Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) e no Centro de Educação Tecnológica do Varejo (CET-Varejo), que é vinculada à CDL-DF.

Proprietário de empresa na área de equipamentos e acessórios de refrigeração comercial desde 1971, ele é membro da entidade há 16 anos e ocupou diferentes cargos até chegar à presidência.

Edição: Vannildo Mendes