29/03/2017 às 10:42, atualizado em 29/03/2017 às 10:58

Avenida das Jaqueiras passa por repavimentação asfáltica

Segundo a Novacap, trânsito na via entre o Cruzeiro e o Sudoeste não será interrompido durante as intervenções

Por César Filho, da Agência Brasília

O asfalto da Avenida das Jaqueiras, entre o Cruzeiro e o Sudoeste, passa por recapeamento. As obras na via, que liga o Eixo Monumental à Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), começaram em fevereiro e têm previsão para terminar ainda neste semestre.

O asfalto da Avenida das Jaqueiras, entre o Cruzeiro e o Sudoeste, passa por recapeamento

O asfalto da Avenida das Jaqueiras, entre o Cruzeiro e o Sudoeste, passa por melhorias. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o trânsito não será interrompido durante as intervenções.

A equipe que trabalha no local vai recapear os 3 quilômetros de extensão da via, mas poderá ser deslocada para outros pontos da região, caso haja demandas emergenciais, como ações de tapa-buracos.

A repavimentação da Avenida das Jaqueiras faz parte do contrato de manutenção de vias do Distrito Federal. Em março de 2016, 11 empresas venceram a licitação para recuperar a malha asfáltica em todo o DF.

A estimativa da Novacap é desembolsar até R$ 10 milhões por mês. As empresas só recebem depois de prestarem contas ao governo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Raquel Flores