31/03/2017 às 17:43, atualizado em 31/03/2017 às 17:45

Linha de ônibus que atende o Paranoá Parque terá mais 20 viagens

Aumento na circulação diária vale a partir de 3 de abril, de segunda a sexta-feira. Com isso, intervalo entre os coletivos vai diminuir de 13 para 8 minutos no horário de pico

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A partir de segunda-feira (3), a linha de ônibus 0.784, que atende moradores do Paranoá Parque, fará mais 20 viagens diárias de segunda a sexta-feira: passará de 64 para 84. Aos sábados, serão mais 19, que vão totalizar 36.

Com a ampliação, a frequência dos coletivos também será maior. De segunda a sexta-feira, eles circularão com intervalo de oito minutos em horário de pico e de dez minutos no entrepico — antes, essa diferença era sempre de 13 minutos.

Aos sábados, o intervalo será de 20 minutos, e não mais de 40.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Nos domingos, a operação vai continuar a mesma. São 17 viagens com espaço de uma hora entre cada uma.

A linha 0.784 é circular. Sai do Paranoá Parque, passa pela Avenida Paranoá e segue até o terminal da região administrativa. Ali, os passageiros podem fazer integração para qualquer outro lugar do Distrito Federal.

Os ônibus são da Viação Pioneira, com tarifa a R$ 2,50.

DFTrans identificou aumento da demanda local

As mudanças foram possíveis graças ao monitoramento feito pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), que identificou o aumento da demanda local.

Segundo o diretor-técnico da autarquia, Marcio Antonio de Jesus, a linha, criada em 2015, já passou por pelo menos outras duas modificações como essa.