16/04/2017 às 13:04, atualizado em 17/04/2017 às 12:29

Vila Planalto recebe Cidades Limpas nesta segunda-feira (17)

Ações de limpeza, conservação e revitalização coordenadas pela Secretaria das Cidades serão executadas até 20 de abril

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

O programa Cidades Limpas atuará na Vila Planalto até 20 de abril. O lançamento da operação será nesta segunda-feira (17), às 9 horas, na Praça Zé Ramalho. Durante os quatro dias, serão feitos no local serviços de limpeza, conservação e revitalização.

Uma força-tarefa, articulada pela Secretaria das Cidades, contará com 174 servidores de diversos órgãos do governo de Brasília ou de empresas contratadas.

Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou pelas seguintes localidades: Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho II e Fercal.

O objetivo do Cidades Limpas é promover melhoria imediata no ambiente urbano a partir de demandas encaminhadas pelos moradores às administrações regionais.

Na Vila Planalto, haverá ações de:

  • Limpeza e desobstrução de bocas de lobo
  • Manejo ambiental para a prevenção da dengue
  • Poda de árvores
  • Retirada de entulho
  • Roçagem
  • Tapa-buracos

Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional do Plano Piloto, participam da operação a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Também estarão presentes a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb), as Polícia Civil e Militar do DF e a Secretaria de Saúde.

Lançamento do Cidades Limpas na Vila Planalto

17 de abril (segunda-feira)

Às 9 horas

Praça Zé Ramalho