18/04/2020 às 19:39, atualizado em 20/04/2020 às 13:42

Obras não param: Novacap recupera rede de drenagem na Asa Sul

No local também foram criados 50 metros de uma rede nova, além de construída uma caixa de passagem

Por Agência Brasília *

| Foto: Novacap / Divulgação

As precipitações de chuva do mês de março têm contrariado a meteorologia e estão avançando, em 2020, durante todo o mês de abril, com muita intensidade e causando prejuízos. O resultado tem sido danos e contratempos diversos a bairros do Distrito Federal. No início desta semana, os temporais que atingiram Brasília resultaram no rompimento de uma rede de drenagem pluvial e, consequentemente, em erosão de rua interna da SQS 213.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Assim que identificou a erosão, que tinha cerca de 2 metros quadrados de extensão e um metro e meio de profundidade, o setor de Mão de Obra Direta da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) deu início ao reparo da rede pluvial da área. No local também foram criados 50 metros de uma rede nova, com diâmetro de 400 milímetros, além de construída uma caixa de passagem.
Foram utilizados nos trabalhos, finalizados na tarde desta sexta-feira (17), uma retroescavadeira, um caminhão carroceria, betoneira e ferramentas de mão. Oito servidores da Novacap trabalharam no local.

| Foto: Novacap / Divulgação

“Esse período chuvoso mais intenso nos preocupa, pois o aparecimento de erosões, buracos no asfalto e alagamentos se intensifica em nossas cidades. A solução definitiva para esses problemas é a ampliação das redes pluviais e a constante manutenção na rede existente, uma determinação do governador Ibaneis Rocha. Mas, infelizmente, [as obras] só podem ser executadas durante a estiagem. Quanto maior o período de seca, mais efetivas são as nossas ações”, pontuou o diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Lemos.
* Com informações da Novacap