20/04/2020 às 12:02

Bolsa Atleta: beneficiado deve prestar contas até 15 de maio

Contemplado deve comprovar a execução do plano de treinamento relativo ao primeiro quadrimestre

Por Agência Brasília *

O esportista do Distrito Federal que recebe o benefício do Bolsa Atleta precisa enviar até o dia 15 de maio a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2020 (janeiro, fevereiro, março e abril) para a Secretaria de Esporte e Lazer. É importante que o contemplado comprove a execução do plano de treinamento que foi apresentado para obter o benefício.

Por conta das determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Distrito Federal para evitar a disseminação da Covid-19, os eventos esportivos foram suspensos e os parques, clubes e academias esportivas estão fechados –  impossibilitando a realização de competições oficiais e treinamentos fora de casa.

Por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer sugere que o beneficiado apresente fotos dos treinamentos realizados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e, no documento, relate a necessidade de ficar em casa por conta do isolamento social (quarentena).

O atleta também deve informar, no plano de treinamento, as competições suspensas ou canceladas com informações oficiais da entidade organizadora e anexada na prestação de contas. 

Para o esportista que participou de alguma competição oficial neste quadrimestre, deve relatar e apresentar o resultado oficial emitido também pela entidade organizadora.

O relatório deve ser preenchido e enviado, com o título “Prestação de contas do Bolsa Atleta para este email

Dúvidas poderão ser elucidadas em horário comercial pelo telefone: 61 99273-2478


Bolsa Atleta
É um programa de patrocínio individual de atletas e paratletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com tranquilidade, aos treinamentos e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.


* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer