20/04/2020 às 20:00, atualizado em 20/04/2020 às 20:04

Solidariedade e prevenção: tudo no mesmo lugar

Campanha convida sociedade a fazer doação para quem precisa

Por Agência Brasília

Com o início da testagem da população para o novo coronavírus por meio do sistema drive thru, nesta terça-feira (21), o Governo do Distrito Federal quer envolver os brasilienses em uma campanha de solidariedade. Quem for testar, poderá fazer a doação de algum item que ajude a população carente.

Poderão ser doados produtos de limpeza, itens alimentícios, de higiene pessoal e de limpeza. Nos pontos de testagem (veja relação dos endereços abaixo) haverá espaço devidamente sinalizado para deixar o donativo.

“É mais uma forma de juntarmos forças para ajudarmos a quem precisa. Neste momento, toda ajuda é bem-vinda. A solidariedade está mobilizando todo o mundo”, comentou o governador Ibaneis Rocha.

O sistema de drive thru tem como objetivo evitar aglomerações, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Inicialmente, serão cerca de 100 mil testes aplicados.

A primeira fase da iniciativa será voltada às áreas do Plano Piloto e de Águas Claras, porque são as regiões com mais registros da doença.

O grupo prioritário para testagem será das pessoas com sintomas de gripes, entre eles febre. É importante que essas pessoas estejam com sintomas há sete dias, no mínimo, de acordo com especificações técnicas dos fabricantes dos testes.

Todos os usuários devem levar documento de identificação e comprovante de residência.

Locais de testagem:

– Unieuro Águas Claras

– Uniplan Águas Claras

– Residência Oficial do Governador

– Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha

– Estacionamentos do Parque da Cidade