28/04/2020 às 20:25

Enfermaria do 10º andar do Hospital de Base recebe poltronas novas

Unidades serão usadas por acompanhantes de pacientes

Por Agência Brasília

O décimo andar do Hospital de Base recebeu 51 poltronas acolchoadas para acompanhantes. Elas vão substituir as antigas que estavam em mal estado de conservação e também serão colocadas onde não havia equipamento suficiente. Os itens foram adquiridos pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). Cada uma custou R$ 714,29 e o investimento total foi de R$ 36,4 mil.

As seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal já tinham recebido 78 poltronas do mesmo tipo no mês passado.

“Queremos dar mais conforto para os acompanhantes, que são fundamentais para ajudar no cuidado ao paciente. Estamos dando continuidade ao processo de renovação do mobiliário em todas as nossas unidades. Já entregamos cadeiras para áreas comuns, cadeiras de rodas e de banho e diversos outros itens que vão oferecer todo o conforto necessário para o atendimento humanizado”, ressaltou o diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa.

“Essas cadeiras vem contribuir para o nosso perfil assistencial, porque apesar de estarmos enfrentando uma pandemia, não deixamos de assistir nossos outros pacientes e acompanhantes”, reforçou o superintendente do Hospital de Base, Weldson Muniz.

Comodidade

As poltronas hospitalares são reclináveis, acolchoadas e com apoios para pés e braços. Elas garantirão conforto e bem estar para aqueles que passarão por procedimentos e receberão medicação nas UPAs.

Mais investimento

Desde o ano passado, o Iges-DF já fez entrega de 159 cadeiras de rodas, 300 cadeiras de banho e 968 cadeiras para áreas comuns, 64 novas macas para exames em consultório médico, 312 novas prateleiras, 38 carrinhos de emergência, três mesas cirúrgicas, 101 beliches para repouso médico, beneficiando os hospitais de Base e o de Santa Maria, além das seis UPAs do Distrito Federal.

 

* Com informações do Iges-DF