18/05/2020 às 16:21, atualizado em 18/05/2020 às 17:53

União de órgãos marca entrega de máscaras na Ceasa-DF

Permissionários, produtores e público também receberam informações sobre formas de combater o coronavírus

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Na manhã desta segunda-feira (18), a Administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), com apoio do DF Legal, da Secretaria de Economia, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Secretaria de Governo (Segov), distribuiu máscaras para permissionários, produtores e público frequentador da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Essa ação do GDF, por meio da administração do SIA, teve início nesta sexta-feira (15) e terminará na próxima (22). Faz parte de várias iniciativas que começaram em abril com objetivo de auxiliar na proteção, fiscalização e conscientização sobre a atual pandemia do coronavírus. A distribuição de máscaras é feita em vários pontos da capital, além da Ceasa e do SIA.

A utilização de máscaras é uma das medidas de proteção contra a doença. Desde o dia 11 de maio passou a ser obrigatória a utilização das peças em todos os ambientes públicos. Em casos de não utilização serão aplicadas sanções de acordo com o Decreto nº 40.672/2020.

Além das parcerias já citadas, a administração do SIA tem o apoio do Departamento de Trânsito (Detran-DF) para auxílio no trânsito, além da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Diretor técnico operacional da Ceasa-DF, Fernando Cabral representou o presidente da entidade, Onélio Teles, na entrega das máscaras. Ele comentou sobre a importância da ação.

“É necessário também auxiliar a população dessa forma, pois muitos não têm condições para adquirir as máscaras. Juntamente com a conscientização que estamos realizando diariamente, essa é uma ação que beneficia a todos”, declarou Cabral.

A administradora do SIA, Luana Machado, afirmou que a operação ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da máscara. “Entregamos hoje mais de 500 máscaras para os produtores na Ceasa. A operação realiza a fiscalização do comércio e aborda as pessoas nas ruas, particularmente em aglomerações, para a prevenção ao coronavírus no DF”, disse Luana.

As máscaras entregues são reutilizáveis e laváveis. Ao menos uma peça foi distribuída para cada pessoa.

* Com informações da Ceasa