22/05/2020 às 21:13, atualizado em 22/05/2020 às 22:08

Saúde recebe 732 óculos de proteção individual

Os equipamentos são importantes para a proteção dos servidores no combate ao coronavírus

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (22), 732 óculos de proteção individual comprados por dispensa de licitação, no valor de R$ 2.598,60. Os materiais foram entregues no parque de apoio da pasta e serão distribuídos para toda a rede pública de saúde do Distrito Federal a partir da próxima semana.
Com isso, a pasta já adquiriu o total de 980 óculos de proteção individual desde o início da pandemia, por meio de compras emergenciais. Os equipamentos fazem parte do esforço de gestão da Secretaria de Saúde para manter os profissionais devidamente protegidos no combate a Covid-19.“A Secretaria de Saúde comprou os óculos de proteção individual, um tipo de equipamento de proteção individual (EPI) importante no enfrentamento ao coronavírus. Assim que possível, eles serão distribuídos para as diversas unidades de saúde”, informou a diretora de logística, Manuela Leite.

De acordo com a gestora, antes de serem distribuídos, os óculos de proteção individual irão passar por avaliação técnica, com o objetivo de comprovar a eficácia do material. Somente depois disso serão entregues à rede.

*Com informações Agência Saúde