29/05/2020 às 17:16

Combate à Covid-19: GDF recebe doação de hipoclorito de sódio

O produto é usado na desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas no DF

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Nesta semana a Secretaria de Governo do DF recebeu mais uma doação de hipoclorito de sódio, produto usado nas ações do Programa Sanear DF, que desinfecta locais públicos e de grande circulação em todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

Desta vez, a rede de supermercados Big Box doou 200 litros do produto concentrado, quantidade suficiente para ser usada durante um mês das ações do Sanear DF, segundo Edgar Rodrigues, diretor da Vigilância Ambiental.

Esta foi a segunda doação de hipoclorito que o GDF recebe neste mês. As duas doações juntas equivalem a dois meses de trabalho do programa que visa combater a proliferação da covid-19.

O Secretário Executivo das Cidades, Fernando Leite, afirma que tem sido fundamental contar com o apoio da sociedade civil nas ações dos órgãos do Executivo local para enfrentar a pandemia. Para ele, a cooperação entre os entes público e privado faz grande diferença de forma a melhorar a política pública.

“Neste difícil momento da nossa história, o grupo BigBox/UltraBox tem por objetivo precípuo ajudar no que for possível em atitudes que levem a minimizar os efeitos da pandemia que nos acomete hoje, mas que vai passar. Portanto, estamos juntos e orgulhosos do Governador Ibaneis e de seu excelente corpo de secretariado: sempre visando ao progresso e ao desenvolvimento do nosso DF!”, afirmou Mário Habka, empresário da rede.

* Com informações Secretaria Executiva das Cidades