07/07/2020 às 11:37, atualizado em 07/07/2020 às 14:59

Novacap começa a revitalizar o Parque Vivencial do Gama 

Mutirão vai fazer poda e roçagem, desobstruir bocas de lobo e tapar buracos. Lugar ganhará também parquinhos infantis 

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, nesta terça-feira (07), um mutirão para revitalização e limpeza do Parque Urbano Vivencial do Gama. Os trabalhos começaram com a poda de grama e roçagem. 

As próximas fases compreendem tapa-buraco no estacionamento e no pátio interno. A Novacap fará, ainda, a desobstrução de bocas de lobo, plantio de árvores nativas e a implantação de Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e parquinhos infantis no local.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) será responsável pela limpeza e pintura dos meios-fios. “A população precisa de um espaço seguro, agradável. Por isso, essa força-tarefa. Somamos forças de diversos órgãos para que essa revitalização ocorra de forma célere, a começar pelas ações de limpeza da vegetação realizadas pela Novacap”, pontuou Fernando Leite, diretor-presidente da Novacap.

A administradora do Gama, Joseane Feitosa, diz que a CEB já está elaborando um projeto para iluminar toda a pista de cooper, garantindo assim mais segurança. 

Ainda sobre esse tema específico, a secretária de Esportes, Celina Leão, comprometeu-se em buscar, junto ao Instituto Brasília  Ambiental, a reforma dos alambrados que cercam o parque. 

A Novacap, responsável pelo projeto executivo da revitalização do parque, incluirá no pacote de obras a implantação de uma quadra de areia, cujas verbas serão asseguradas por emenda parlamentar do deputado distrital Daniel Donizet.

* Com informações da Novacap