24/02/2021 às 19:28, atualizado em 25/02/2021 às 14:46

GDF paga mais de R$ 7,3 milhões em TPD nesta quarta-feira (24)

Benefício será creditado na conta bancária de 4.575 servidores da Saúde

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A Secretaria de Saúde vai pagar, na noite desta quarta-feira (24), o total de R$ 7.300.779,53 referente ao Trabalho por Período Definido (TPD) no mês de dezembro. Serão beneficiados 4.575 servidores. Segundo a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da Secretaria de Saúde, o pagamento é feito dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas extras trabalhadas.

[Olho texto=”“Pagando em dia os TPDs, mantemos um importante marco desta gestão, que é o compromisso de fazer os pagamentos dentro do prazo legal” assinatura=”Silene Almeida, subsecretária da Sugep” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Pagando em dia os TPDs, mantemos um importante marco desta gestão, que é o compromisso de fazer os pagamentos dentro do prazo legal . Além disso, o TPD é um instrumento importante, pois os servidores reforçam as equipes das unidades de saúde fazendo plantões extraordinários para que a assistência à população não fique comprometida”, destaca a subsecretária da Sugep, Silene Almeida.

O TPD é um recurso utilizado pela pasta para suprir eventuais déficits de servidores e garantir a assistência ao cidadão. Dessa forma, os profissionais do quadro disponibilizam-se para fazer escalas em dias ou horários fora do seu plantão, seja para substituir a falta de outro servidor, seja para reforçar as equipes diante de alguma necessidade.

[Olho texto=”A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Pagamentos em dia

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A melhor forma de reconhecer e valorizar o maior patrimônio da SES, que são os seus servidores, é fazer o pagamento como determina a lei, ou seja, dentro do prazo previsto”, afirma Silene Almeida que finaliza: “Valorizar os servidores significa oferecer mais saúde para a sociedade”.

*Com informações da Secretaria de Saúde