21/07/2021 às 21:14

Parquinho e beco reformados no Cruzeiro Novo e Velho

Além das obras, equipes ainda reforçaram o recolhimento de entulho com 30 toneladas retiradas das ruas da cidade

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Nesta semana, o GDF Presente atua em várias frentes no Cruzeiro. Do parquinho ao beco, sem esquecer da limpeza das ruas, a equipe do Polo Central, em conjunto com a administração da cidade, se esmera na realização de ações que melhoram o dia a dia da comunidade.

As equipes do GDF Presente e da administração regional substituíram o balanço, o escorregador e a gangorra do parquinho da Quadra 905 do Cruzeiro Novo| Foto: Divulgação/GDF Presente

O parquinho localizado na Quadra 905, bloco E, do Cruzeiro Novo, que estava interditado, foi reformado. A obra incluiu o conserto e a pintura do alambrado, além da troca do balanço, escorregador e gangorra.

“Os brinquedos já estavam deteriorados e sem condições de uso. Então, nós trocamos por outros equipamentos, que já foram recuperados. A última etapa do trabalho será a troca da areia”, explicou Pedro Ivo Santana de Oliveira, coordenador de Obras e Manutenção da administração do Cruzeiro.

O Polo Central trabalhou também na reforma do beco localizado entre os bloco G e H da Quadra 3, do Cruzeiro Velho. Na passagem de 160 m², aproximadamente, o antigo piso, que já estava quebrado, foi substituído por um novo revestimento, de placas de cimento. O local recebeu infraestrutura de acessibilidade para facilitar a vida das pessoas que têm dificuldades de locomoção.

“Construímos também um canteiro de brita, que vai ajudar na absorção da água das chuvas”, explicou o coordenador de Obras da administração.

As ações do GDF Presente esta semana no Cruzeiro também incluíram a retirada de 30 toneladas de entulhos da cidade | Foto: Divulgação/GDF Presente

Rotina de limpeza

O serviço de limpeza é uma constante na rotina de ações realizadas nas cidades pelo GDF Presente. Não foi diferente no Cruzeiro, onde foram feitos serviços de capina às margens de calçadas e praças, além da retirada de 30 toneladas de entulhos.

[Olho texto=”“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”” assinatura=”Luciano Almeida, coordenador do Polo Central” esquerda_direita_centro=”direita”]

A aposentada Amaurinete de Oliveira, 62 anos, se sente confortável para reconhecer as melhorias que observa a cada dia na cidade.

“Hoje, vemos um Cruzeiro diferente do que estávamos acostumados. Muitas obras de melhorias para todos os lados, ações de limpeza e manutenção. Aqui na minha quadra, parquinhos e becos foram reformados. Isso é muito bom, pois vemos que o GDF e a administração estão empenhados em dar mais qualidade de vida para a população”, comemora a moradora pioneira, que se orgulha em dizer que há 52 anos vive no Cruzeiro.

“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”, explica o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.

O administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, é enfático: “O trabalho do polo do GDF Presente na cidade é muito importante, pois complementa os serviços da administração com equipamentos que não dispomos no dia a dia. É um reforço que nos ajuda muito no atendimento das demandas da comunidade.”