avisos de pauta

Atualizado em 18/3/17 às 19:57

Inauguração da sede do Conselho Tutelar do Riacho Fundo I

Da Assessoria de Imprensa do Governador

Neste domingo (19), às 9 horas, o governador Rodrigo Rollemberg inaugura a sede do Conselho Tutelar do Riacho Fundo I. A ação faz parte das comemorações do aniversário da região administrativa. O espaço era uma reivindicação antiga dos conselheiros, que buscavam melhores instalações para o atendimento à sociedade.

O conselho tutelar foi reformado e ampliado para ficar de acordo com os padrões definidos pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, com salas de atendimento individualizadas para cada conselheiro, sala de reunião e brinquedoteca. A reforma e a ampliação custaram cerca de R$ 300 mil. A verba para a obra veio de emendas parlamentares. Durante o período de reforma, os conselheiros atenderam a população em um espaço cedido pela Administração Regional do Riacho Fundo I, ao lado da rodoviária da cidade.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes que têm a importante missão de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo a eles o direito à família, à escola, à saúde, a espaços de esporte, lazer e cultura, à alimentação adequada, à convivência familiar e comunitária, entre outros.

Inauguração da sede do Conselho Tutelar do Riacho Fundo I

19 de março (domingo)

Às 9 horas

Na Praça Central (próximo à administração regional)