Ampliação começa em novembro e será concluída até dezembro de 2013, garante Infraero

" /> Ampliação começa em novembro e será concluída até dezembro de 2013, garante Infraero

">

14/07/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Reforma do Aeroporto JK

Ampliação começa em novembro e será concluída até dezembro de 2013, garante Infraero

Por


. Foto: Roberto Barroso

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu nesta quinta-feira o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal. Vale apresentou o projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

 “O projeto está em fase final e as obras vão começar até novembro e terminarão em dezembro de 2013”, anunciou o presidenteda Infraero. O custo total dessa reestruturação está estimado em R$ 749 mil.

O governador Agnelo Queiroz avaliou que “a ampliação da capacidade do aeroporto é indispensável para o desenvolvimento do país e todos os eventos programados, como a Copa das Confederações, a Copa América e a Copa do Mundo, dependem de uma infraestrutura de transportes de qualidade”.

Para dar vazão ao aumento de tráfego de passageiros que ocorrerá com a ampliação do aeroporto, o governador assegurou a construção do Veículo Leve sobre Trilhos(VLT), ligando o aeroporto à Asa Sul.

Taxistas –Gustavo do Vale explicou ainda que outro motivo da visita foi acertar com o GDF a liberação de terreno a para a instalação do Sindicato dos Taxistas. O governador garantiu que a transferência dos taxistas será rápida. “Eles vão para uma área próxima ao anel do aeroporto. O prédio atual dará lugar a um centro de manutenção da Infraero”, explicou Agnelo Queiroz.

O presidente da Infraero lembrou que a área pertence ao governo federal e uma decisão da Justiça garante a reintegração de posse. “É de fundamental importância a presença dos motoristas de táxi no aeroporto. Então, não vamos ordenar a saída da noite para o dia”, frisou Gustavo do Vale.