Sedest coordena encontros por todo o DF para garantir alimentação saudável à população

" /> Sedest coordena encontros por todo o DF para garantir alimentação saudável à população

">

19/07/2011 às 03:00

Pré-conferências discutem segurança alimentar

Sedest coordena encontros por todo o DF para garantir alimentação saudável à população

Por

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) está realizando uma série de 12 Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões administrativas do DF. O objetivo é a ampliação da capacidade de mobilização e proposição de temas que debatam o acesso de cada brasileiro e brasileira à alimentação adequada e saudável, como também à soberania e à segurança alimentar e nutricional no Distrito Federal. Nos próximos dias 22 e 23 (sexta e sábado) será a vez da equipe da Sedest discutir o assunto com os moradores e entidades da Cidade Estrutural e de Brazlândia, respectivamente.

Até agora, sete cidades já receberam as Pré-Conferências – Recanto das Emas, Ceilândia Sobradinho I e II, Paranoá, São Sebastião, Planaltina e Taguatinga. Mais de 850 pessoas participaram dos encontros. Destaques para as conferências de Planaltina e do Paranoá, que receberam, respectivamente, 241 e 276 participantes. Os debates contam com especialistas em segurança da alimentação, profissionais da saúde e da educação, moradores e representantes da sociedade civil organizada, além de servidores da Sedest, sob o comando da secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF, Arlete Sampaio.

As Pré-Conferências são uma preparação para a III Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada de 21 a 23 de agosto. Depois desses encontros, o Distrito Federal está pronto para defender suas prioridades na IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada de 7 a 10 de novembro em Salvador (BA) e que terá como lema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. Neste encontro, com a participação de todas as unidades da Federação, haverá a pactuação nacional pelo direito humano à alimentação adequada e saudável.

Com informações da Sedest