Policiamento ostensivo no perímetro escolar atingirá mais de um milhão de pessoas

" /> Policiamento ostensivo no perímetro escolar atingirá mais de um milhão de pessoas

">

25/07/2011 às 03:00

Segurança na volta às aulas

Policiamento ostensivo no perímetro escolar atingirá mais de um milhão de pessoas

Por

Ailane Silva, da Agência Brasília

O Batalhão Escolar da Polícia Militar promoverá de 27 de julho até 5 de agosto a Operação Volta às Aulas, com orientações sobre o trânsito a pais, alunos e professores, além de aumento no contingente de policiais no perímetro escolar. A medida atingirá mais de um milhão de pessoas em todo o Distrito Federal.

Entre os trabalhos, que também visam o fortalecimento das ações já em curso da Política de Promoção da Cidadania e Construção de Cultura de Paz da Secretaria de Educação, estão o patrulhamento a pé e motorizado e a distribuição de uma cartilha com dicas sobre trânsito. Também haverá blitzes nas proximidades das instituições de ensino.

Outra medida será a promoção de palestras nas escolas com o apoio dos diretores e do corpo docente. O objetivo é fixar as informações necessárias para preservar a segurança no ambiente escolar e o estreitamento das relações da comunidade com os policiais do Batalhão.
Ainda para complementar as ações, os estudantes poderão contar com as apresentações dos grupos de teatro da PMDF, Rodovia e Lobo Guará, e palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A Operação Volta às Aulas faz parte do conjunto de metas do Comando do Batalhão que visam trazer cada vez mais segurança e tranquilidade à comunidade escolar.