Vencedores do torneio de futebol do CIAGO recebem troféu

" /> Vencedores do torneio de futebol do CIAGO recebem troféu

">

27/07/2011 às 03:00

Dia de premiação

Vencedores do torneio de futebol do CIAGO recebem troféu

Por

Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal

O Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago) promoveu nesta quarta-feira (27) o encerramento do torneio de futebol realizado entre os socioeducandos. A iniciativa buscou oferecer aos adolescentes atividades de integração durante o período de recesso escolar.

Na solenidade, o secretário-adjunto da Secretaria da Criança, George Gregory, entregou o troféu ao time vencedor. “Considero a participação deles extremamente importante. Todos são vitoriosos”, ressaltou. Além das equipes, a premiação foi estendida também para o melhor jogador, o jogador revelação, o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição.

Segundo o diretor do Ciago, Jayme Daltro, o esporte é um instrumento fundamental durante o processo de ressocialização dos jovens, pois eleva a autoestima, o bem-estar e desconstrói os eventuais conflitos vivenciados pelos garotos. A chefe do Núcleo de Esporte, Cultura e Lazer da unidade, Érica Rezende, lembra que dentro de campo os socioeducandos conseguem superar as diferenças. “Eles aprendem a respeitar as regras e a conviver com os colegas em harmonia. Não houve qualquer problema”, frisou.

No decorrer da competição, o talento de alguns participantes chamou a atenção da direção do Ciago. Alan*, de 19 anos, cumpre sua última semana de medida socioeducativa. Ele já jogou no time do Paranoá e deve retornar para lá em pouco tempo. Na opinião do jovem, o futebol oferece boas perspectivas profissionais. “Sei que ele abre muitas portas na vida de uma pessoa e pode mudar a minha também”, destacou. Um outro colega já recebeu o convite para fazer parte do Cruzeiro, time de Minas Gerais, assim que sair da instituição.

O encerramento do torneio do Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (CIAP) está previsto para essa sexta-feira, às 9h30.

 
* O nome foi alterado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente