Comunidade escolar vai participar de caminhada e sarau, neste sábado

" /> Comunidade escolar vai participar de caminhada e sarau, neste sábado

">

29/07/2011 às 03:00

Projeto Re(vi)vendo Êxodos comemora 10 anos

Comunidade escolar vai participar de caminhada e sarau, neste sábado

Por

A coordenação do projeto Re(vi)vendo Êxodos vai realizar uma caminhada de 10 km no Parque da Cidade, a partir das 7h30, neste sábado (30/7), seguida do sarau “Novos & Pioneiros”. O Projeto promove visitas a municípios para realizar pesquisas históricas, conhecer políticas de preservação e para o desenvolvimento sustentável, entre outras ações.

A iniciativa é fruto da parceria entre a rede pública de ensino, o Clube dos Pioneiros de Brasília, o Exército Brasileiro; o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Chico Mendes (ICMbio), além de governos estaduais e do DF, administrações municipais da Região Integrada de desenvolvimento do Entorno (RIDE), o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (SINPRO) e diversas empresas colaboradoras.

São previstos encontros com autoridades e a comunidade escolar dos municípios visitados, aulas e eventos sociais. Os estudantes do Centro de Ensino Médio Setor Leste participam da iniciativa, desde 2001. A partir de 2008, o CEF 104 Norte e Escola Nova Betânia, de São Sebastião também fazem parte do projeto.

As ações contemplam três áreas: identidade (cidadania e ética, formação histórica, comportamento); patrimônio (material e imaterial, manifestações artísticas, construções sociais e culturais) e meio ambiente (cerrado, fauna, flora, preservação, tecnologia e ciências, qualidade de vida).

Confira a programação do sarau.

Serviço

Concentração da caminhada no Estacionamento 4 do Parque (perto do Centro Hípico), a partir das 7h30, com previsão de saída às 8h30. A chegada está prevista para 11h. O sarau será até as 14h.

Informações: (61) 3901-7602