Hospital Regional da Asa Sul promove simpósio em comemoração ao dia do nutricionista

" /> Hospital Regional da Asa Sul promove simpósio em comemoração ao dia do nutricionista

">

17/08/2011 às 03:00

II Simpósio de Nutrição Materno Infantil

Hospital Regional da Asa Sul promove simpósio em comemoração ao dia do nutricionista

Por

Secretaria de Saúde

O Núcleo de Nutrição e Dietética do Hospital Regional da Asa Sul – HRAS realizará nos dias 23 e 24 de agosto o II Simpósio em Nutrição Pediátrica e o I Simpósio de Nutrição Materno Infantil. O Simpósio será no grande auditório do HRAS, localizado à avenida L2 Sul, quadra 608, das 7h30 às 17h.

O evento, em comemoração ao dia do nutricionista, tem como objetivo proporcionar aos profissionais da saúde a aquisição e atualização de conhecimentos. O público alvo são nutricionistas, acadêmicos e profissionais da saúde. Durante o simpósio serão ministradas palestras sobre temas relevantes na área de nutrição materno infantil.

No primeiro dia estão previstas palestras sobre prevenção da obesidade e síndrome metabólica na infância, interpretação de exames bioquímicos, incorporação das curvas de crescimento da OMS e banco de leite humano. Ainda no dia 23 estarão na pauta assuntos como vegetarianismo, nutrição enteral e parenteral, contagem de carboidratos, avaliação clínica e antropométrica.

Já no dia 24, a programação incluirá assuntos como a fitoterapia, aconselhamento nutricional da gestante e da nutriz, nutrição funcional, fatores de risco na gestação, avaliação e abordagem nutricional e parto humanizado.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo email simposionutricaohras@yahoo.com.br e nos dias do evento. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) ou um pacote de fralda infantil. Os alimentos arrecadados serão doados para o Serviço Social do HRAS e as fraldas para as mães da maternidade do hospital.

Informações:

Núcleo de Nutrição – HRAS: 3445-7721

HRAS – SGAS 608 Bloco A, L2 sul: 3445-7500