Sábado extra de vacinação contra pólio e sarampo

" /> Sábado extra de vacinação contra pólio e sarampo

">

24/08/2011 às 03:00

Vacinação

Sábado extra de vacinação contra pólio e sarampo

Por

Secretaria de Saúde

No próximo sábado, dia 27/08, os pais residentes nas cidades de Taguatinga, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Asa Sul, Brazlândia e Samambaia que ainda não vacinaram seus filhos contra o sarampo e a pólio devem procurar um posto de vacinação. Em cada cidade haverá apenas um posto disponível (confira a lista abaixo) das 8h às 17h.

A disponibilização de sábados extras de vacinação, segundo os técnicos da Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SES, busca facilitar a vida dos pais e possibilitar o alcance da meta, que é vacinar 95% da população alvo. Contra o sarampo são vacinadas crianças entre 1 e seis anos. Já contra a paralisia infantil, as menores de 5 anos.

Até dia 23/08 foram vacinadas contra a pólio 181 mil crianças, o que corresponde a 87% da população alvo (menores de 5 anos). Já 187 mil crianças foram vacinadas contra o sarampo, o que corresponde a 79% da população alvo (1 a 6 anos). A meta da Secretaria de Saúde é alcançar 95% da população alvo.

Postos extras também serão abertos no dia 17 setembro em São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Asa Norte, Gama, Guará, Planaltina. A vacinação continua até dia 17 de setembro nas salas de vacina dos centros de saúde e hospitais públicos durante a semana.