Governador Agnelo Queiroz entrega 48 novas viaturas para atuação na segurança pública do Distrito Federal

" /> Governador Agnelo Queiroz entrega 48 novas viaturas para atuação na segurança pública do Distrito Federal

">

27/08/2011 às 03:00

Mais veículos na frota da Polícia Militar

Governador Agnelo Queiroz entrega 48 novas viaturas para atuação na segurança pública do Distrito Federal

Por

Dalila Góes, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou na manhã deste sábado (27/08), 48 novas viaturas para a Polícia Militar do Distrito Federal. Os veículos, caminhonetes modelo Nissan Frontier 4X4, serão usados pelo Comando de Missões Especiais e pelo Departamento de Operações Especiais.

Agnelo Queiroz frisou que os novos carros são unidades de pronta-resposta que darão suporte para ações que necessitam de atendimento rápido, além de serem fundamentais nos grandes eventos esportivos que serão realizados em Brasília, como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014.

O governador ainda reforçou que a nova frota atende a uma das metas mais importantes de sua gestão: combater o tráfico de drogas, especialmente o crack. “Um dos grandes compromissos de meu governo é o enfrentamento deste mal que, infelizmente, chegou à nossa cidade. O policiamento inteligente e eficaz, com a redução significativa no tempo de resposta aos chamados da população, aliado ainda a policiais capacitados, nos dará energia para enfrentar o crescimento do consumo e tráfico de crack no Distrito Federal”, pontuou.

As novas viaturas dão incentivo a corporação, que participou ativamente da escolha dos modelos dos veículos, e valorizam o trabalho humano de homens e mulheres que defendem a ordem. Esta já é a terceira entrega de novos veículos para segurança realizada pelo governador Agnelo Queiroz, sendo duas para a PM e uma para o Corpo de Bombeiros, totalizando cerca de 500 viaturas. A ação representa a continuidade dos investimentos no programa de policiamento inteligente no Distrito Federal. E tem, como beneficiário final, a população, que ganha mais segurança e agilidade no atendimento de suas necessidades relacionadas ao tema.

Está prevista ainda a instalação de GPS nas viaturas, além de terminais que tornarão mais ágil a consulta de dados e envio de novas informações em tempo real para o banco de dados da PM. “Aqui está a ratificação do compromisso do governo do Distrito Federal com a valorização das condições de trabalho. Temos a certeza de que Brasília será referência em Segurança Pública”, certificou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Rosback.

Ao todo foram 21 viaturas para o Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), oito para Batalhão Ambiental, seis para o Batalhão de Choque, seis para o Batalhão de Cães, cinco para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), e duas viaturas para o Batalhão de Avião Operacional.

Também estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama, Ilza Queiroz; o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, e os secretários de Transparência, Carlos Higino; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela; de Publicidade, Abmael Nunes; de Igualdade Social, Josefina dos Santos; de Esporte, Célio René; o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão; o secretário de Segurança Pública, em exercício, coronel Suamy Santana da Silva e a secretária adjunta de Comunicação, Mariana Ramos. Participaram ainda o comandante-geral, em exercício, do Corpo de Bombeiros, coronel Júlio César; a diretora geral da Polícia Civil, Mailine Alvarenga; e o diretor geral do Detran, José Alves Bezerra.

00014699