População poderá contar com serviços de emissão de documentos e agendamento de vistorias

" /> População poderá contar com serviços de emissão de documentos e agendamento de vistorias

">

29/08/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Detran leva Atendimento a Planaltina

População poderá contar com serviços de emissão de documentos e agendamento de vistorias

Por

Nesta terça-feira (30/08), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) levará o Pronto Atendimento do Detran à comunidade de Planaltina. A população poderá contar com os serviços de emissão de documentos e débitos, solicitação de 2ª via, consultas, alteração de dados, autorização para vaga de idoso, agendamento de vistoria, transferência de propriedade, entre outros.

O diretor-geral do órgão, José Bezerra Alves, ressalta que essa é um forma de levar serviço e informação, principalmente, às regiões administrativas que não possuem um posto do Detran. “Aproveitamos o momento para realizar também policiamento por meio de blitz, fiscalização de documentos, afixação de placas de trânsito e pintura das faixas de pedestre”, disse.

Além disso, Bezerra conta que as visitas também são programadas com base em estudos técnicos, realizados pela Comissão de Investigação de Trânsito de Diretoria de Estatísticas do Detran, que revelam em Brasília as principais vias urbanas com alto índice de acidentes e mortes. “Nestes locais fazemos um estudo de caso que resulta num trabalho para redução dos acidentes’, disse.

Para realizar o trabalho, o Detran monta uma estrutura completa com tendas e oferece atendimento nas áreas de educação, engenharia e fiscalização, tentando ao máximo solucionar às reivindicações da comunidade de forma imediata.

A equipe, formada por agentes de trânsito, educadores, engenheiros, analistas e técnicos da autarquia, também promove ações de fiscalização de trânsito e de autoescolas, palestras e teatro para a criançada, pintura de faixas de pedestres e instalação de placas e outras ações identificadas como prioritárias junto à Administração Regional da cidade.

Santa Maria e São Sebastião foram as primeiras cidades a receberem o Pronto Atendimento do Detran. As próximas cidades serão Ceilândia, Recanto das Emas e Samanbaia.

Serviço

Pronto Atendimento do Detran

Local: Planaltina

Dias: 30 e 31/8

Horário: Das 9h às 16h30