Estreia nesta terça-feira programa de rádio com o governador Agnelo Queiroz. Semanalmente, ele conversará com a população sobre os problemas do Distrito Federal, os desafios e as prioridades da atual gestão

" /> Estreia nesta terça-feira programa de rádio com o governador Agnelo Queiroz. Semanalmente, ele conversará com a população sobre os problemas do Distrito Federal, os desafios e as prioridades da atual gestão

">

06/09/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Programa Conversa com o governador

Estreia nesta terça-feira programa de rádio com o governador Agnelo Queiroz. Semanalmente, ele conversará com a população sobre os problemas do Distrito Federal, os desafios e as prioridades da atual gestão

Por

    A partir de amanhã (6), o governador Agnelo Queiroz estará toda terça-feira conversando, via rádio, com a população. Na pauta, o trabalho realizado pelo Governo do Distrito Federal, os problemas e desafios da gestão para garantir mais qualidade de vida aos moradores do DF e Entorno.

    Sob a coordenação da Secretaria de Comunicação Social do Distrito Federal, o Conversa com o Governador é gravado nos estúdios da Rádio Cultura FM e apresentado pelo jornalista Carlos Campbell. O programa terá em torno de seis minutos de duração e será veiculado todas as terças-feiras pela Cultura FM (100,9 FM). Ele entrará no ar às 7h e será reapresentado às 9h, 12h e 18h30.

  Os áudios ficarão disponíveis na internet, na página da Agência Brasília de Notícias. Para ouvir e baixar os arquivos, basta acessar www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. Rádios comerciais e comunitárias de todo o país podem reproduzir livremente o conteúdo, bastando conferir o devido crédito aos realizadores.

    Saúde – O governador Agnelo Queiroz elegeu o tema Saúde para abrir a série de programas. No primeiro Conversa, ele discorre sobre os problemas encontrados no setor ao iniciar a atual gestão; a prioridade dada a essa área pelo GDF, inclusive com a necessidade de declarar estado de emergência na Saúde Pública nas primeiras semanas de governo, e as iniciativas em andamento para recuperar o setor.

    Abastecer as unidades com medicamentos, convocar concursados em todas as áreas para assumir seus postos de trabalho (até agora já foram nomeados 3,3 mil servidores novos), ampliar em 60 leitos as vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e reformar hospitais e centros de saúde fazem parte do pacote de medidas adotadas. Agnelo Queiroz lembra que já foram recuperados e entregues à população centros de saúde em Planaltina, na Asa Norte, no Cruzeiro, em Ceilândia e no Gama – há obras em execução em quase todas as cidades do DF.

    O governador destaca ainda os mutirões realizados para reduzir filas de espera por cirurgias e normalizar a prestação desses serviços aos pacientes, além dos investimentos em atenção básica para desafogar os atendimentos em média e alta complexidades. 

    Ou seja, neste primeiro programa o governador Agnelo Queiroz apresenta uma verdadeira prestação de contas sobre as providências em andamento para que o DF volte a ser referência em Saúde Pública, com atendimento digno e de qualidade à população.

    Como o Conversa com o Governador estreia na véspera do Dia da Independência, Agnelo Queiroz também faz uma referência a esta data, lembrando que Brasília, recentemente, passou por um momento político muito difícil, mas demonstrou que tem instituições fortes e democráticas. “Podemos comemorar a festa da independência porque temos estabilidade econômica, política e social”, destacou o governador.