Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas também foi apresentado durante o evento

" /> Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas também foi apresentado durante o evento

">

30/09/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Capacitação para Comunidades Terapêuticas

Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas também foi apresentado durante o evento

Por

Da Agência Brasília

O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Mário Gil Guimarães, abriu nesta quinta-feira (29/09) a I Oficina para Capacitação de Comunidades Terapêuticas em concordância com a Resolução do Ministério da Saúde, RDC nº 29, que disciplina as comunidades em todo território nacional. A oficina começou às 08h30 no Senac da 902/903 Sul.

O objetivo da oficina é incentivar a regularização das instituições junto aos órgãos oficiais visando à melhoria na qualidade de vida dos residentes. “É fundamental que as comunidades terapêuticas observem a RDC 29 da Anvisa para que possam deixar a clandestinidade e atuar legalmente em parceria com o GDF e a Secretaria de Justiça, na plena execução do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Após o cadastramento, elas receberão leitos para o tratamento com os dependentes”, explica Mário Gil Guimarães.

Mário Gil Guimarães também apresentou o Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, as políticas públicas do Governo do Distrito Federal para a área e as estratégias e competências do Comitê de Enfrentamento ao Crack.

Secretaria de Justiça