Motoristas com débitos quitados podem retirar documento gratuitmente

" /> Motoristas com débitos quitados podem retirar documento gratuitmente

">

01/10/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Detran faz mutirão para a entrega de licenciamento

Motoristas com débitos quitados podem retirar documento gratuitmente

Por

Da Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realiza, neste sábado, a entrega gratuita aos motoristas que já quitaram todos os seus débitos do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV). A ação será realizada no Detran do Sai, das 9h às 17h. Os motoristas que ainda não efetuaram o pagamento dos débitos poderão emitir o boleto e regularizar sua situação até o dia 7 de outubro. A fiscalização será iniciada no dia seguinte (8 de outubro).

O primeiro mutirão de emissão de CRLV, no sábado dia 17 de setembro, foi um sucesso. Alguns proprietários que estiveram no posto do Sia nem sentaram durante o atendimento, que durou cerca de quatro minutos entre receber a senha, ser chamado no guichê e sair com o documento impresso.

Até agora, aproximadamente 850 mil veículos foram licenciados, o que corresponde a 65% da frota. São mais de 450 mil veículos ainda sem licenciamento. Quem for surpreendido nas blitzes com o veículo não licenciado, receberá multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e terá o veículo apreendido. Mesmo que o veículo esteja licenciado, a falta do documento obrigatório também é infração, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo.

Assessoria de Comunicação Social – Detran/DF

3343.5224 / 3343.5225