No programa de rádio desta terça-feira, Agnelo Queiroz explica à população as mudanças na política habitacional do GDF

" /> No programa de rádio desta terça-feira, Agnelo Queiroz explica à população as mudanças na política habitacional do GDF

">

03/10/2011 às 03:00

Habitação é tema do programa Conversa com Governador

No programa de rádio desta terça-feira, Agnelo Queiroz explica à população as mudanças na política habitacional do GDF

Por


. Foto: Roberto Barroso

Secretaria de Comunicação

O novo modelo da política de habitação do Distrito Federal é o tema do programa Conversa com o Governador que irá ao ar nesta terça-feira (4 de outubro). Durante o encontro semanal radiofônico, o governador Agnelo Queiroz detalhará as regras, metas e objetivos do programa Morar Bem, que visa atender, com dignidade, urbanização adequada e documentação completa, os moradores do Distrito Federal que necessitam de moradia. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) em parceria com o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Durante a conversa semanal com o jornalista Carlos Campbell, o governador detalha os empreendimentos já lançados e as metas da gestão para reduzir o déficit habitacional no Distrito Federal, especialmente de forma a atender a população que mais precisa. Informa ainda sobre as novas medidas de controle do programa habitacional, como a total transparência quanto aos critérios estabelecidos e à pontuação dos inscritos – cuja divulgação é inédita.

O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9), às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Saúde, Copa do Mundo de 2014, transporte público, o início da fase de testes do programa de internet banda larga gratuita para todo o Distrito Federal (Conecta DF), políticas de valorização dos idosos e a 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que termina hoje, já foram temas das edições anteriores do Conversa com o Governador.

Todo o conteúdo do programa está disponível na página da Agência Brasília de Notícias na internet: www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. Ali é possível ouvir e baixar os programas. A reprodução é livre, bastando conferir o devido crédito aos realizadores.