Evento será realizado entre os dias 18 e 23 de outubro e discutirá “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” e as políticas de inclusão digital e social executadas pela SECT

" /> Evento será realizado entre os dias 18 e 23 de outubro e discutirá “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” e as políticas de inclusão digital e social executadas pela SECT

">

13/10/2011 às 03:00

SECT e FAP/DF na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento será realizado entre os dias 18 e 23 de outubro e discutirá “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” e as políticas de inclusão digital e social executadas pela SECT

Por

Da Agência Brasília

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (SECT) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP/DF) participarão, entre os dias 18 e 23 de outubro, das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, na Esplanada dos Ministérios. No local será instalada uma feira, em que as duas instituições compartilharão um estande de 60 metros, no canteiro central.

No estande da SECT e FAP/DF serão realizadas atividades voltadas à divulgação dos conhecimentos científicos produzidos pelos projetos de pesquisa financiados pela FAP/DF. Também serão apresentadas as políticas de inclusão digital e social executadas pela SECT, por meio de seus programas estratégicos, com destaque para o Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD), o Programa de Orientação a Novas Tecnologias e Oportunidades (Ponto de Inclusão) e o Plano Distrital de Banda Larga (Conecta DF).

Para entender como funciona o Programa Ponto de Inclusão Digital, será disponibilizado, para acesso ao público, o ônibus informatizado da SECT, que ficará estacionado às proximidades do estande. Instrutores capacitados para prestar informações e orientações de como manusear os computadores ficarão à disposição dos visitantes.

Os temas das pesquisas a serem apresentadas estão relacionados tanto com a temática central do evento – “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” – quanto também às diversas áreas do conhecimento com as quais a FAP/DF trabalha, incluindo projetos que visam ao desenvolvimento de inovações tecnológicas para o mercado. As pesquisas serão apresentadas pelos próprios pesquisadores, e representam uma amostra acervo de projetos apoiados pela FAP/DF, nos últimos seis anos.

FAP/DF realizará premiação – O evento contará ainda com a premiação dos vencedores dos Prêmios “Jovem Inventor”, “Pesquisador DF” e “Jornalismo Científico”. Os prêmios foram instituídos pela FAP/DF para estimular a inovação, revelar talentos, investir em estudantes profissionais por meio de incentivo à melhoria e inovação em ciência e tecnologia.

Fonte: SECT