Objetivo é incentivar a prática esportiva e afastar os jovens dos perigos das drogas e da violência
" /> Objetivo é incentivar a prática esportiva e afastar os jovens dos perigos das drogas e da violência ">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/10/2011 às 03:00
Objetivo é incentivar a prática esportiva e afastar os jovens dos perigos das drogas e da violência
Secretaria de Esporte
A Caravana Esportiva foi uma das principais atrações do 51º aniversário do Gama, comemorado nesta quarta-feira (12). Durante toda a manhã, a Secretaria de Esporte do Distrito Federal levou para a cidade diversas atividades no Centro Olímpico. Um dos destaques do evento foi a corrida de rua de 10 km, que teve 800 participantes.
A corrida contou com apoio da Federação de Atletismo do Distrito Federal, responsável pela organização e a cronometragem do tempo dos atletas na corrida. De acordo Alexsandro Martins, representante da federação, a Caravana Esportiva ajuda as pessoas a criarem novo hábito, a prática do esporte. Para ele, a maior proposta da Caravana é a promoção da saúde.
Como 12 de outubro foi Dia das Crianças, elas não poderiam faltar na festa. Muitas participaram da corrida, Leonardo foi uma delas. O garoto tem 11 anos e é filho de Marcio José Padilha. O pai disse que o jovem o acompanha nas caminhadas desde os quatro anos de idade. Para ele, o esporte ajuda tirar os jovens das ruas e das drogas. “Um incentivo como esse ajuda a comunidade. Muita gente começa a praticar depois de participar de uma prova como essa”, afirmou.
O vencedor da corrida foi Fabiano Costa. O oficial do Exército, treina desde os 14 anos de idade. Após entrar nas Forças Armadas, ele teve acidente gravíssimo no qual teve duas paradas cardíacas. De acordo com Costa, o médico disse que sobreviveu graças ao esporte. O militar elogiou a Caravana, que estimula a prática desportiva em todo o DF. “O esporte oferece um incentivo para o pessoal da cidade. A Caravana Esportiva possibilita que a população possa começar a fazer alguma atividade”.
Para as crianças, teve cama elástica e atividades esportivas como jogos de basquete, vôlei e futebol. As atividades foram acompanhadas por professores da Secretaria de Esporte e monitores.
Projeto – O Gama foi a quinta cidade a receber a Caravana Esportiva, projeto itinerante da Secretaria de Esporte que leva atividades de lazer e saúde para a população. Durante a caravana são realizados torneios esportivos, corrida de rua e brincadeiras para crianças.
O projeto tem como objetivo criar um espaço aberto nas cidades do DF e permite a multiplicidade de práticas esportivas, formando a união entre esporte, lazer e cultura. Além disso, proporciona ações para o bem estar da população, tanto de crianças como de adultos. A caravana já passou por Sobradinho, Brazlândia, Planaltina e São Sebastião.