Campanha de conscientização será lançada nesta sexta-feira (14/10)

" /> Campanha de conscientização será lançada nesta sexta-feira (14/10)

">

14/10/2011 às 03:00

Samuzinho e sua Turma

Campanha de conscientização será lançada nesta sexta-feira (14/10)

Por

Secretaria de Saúde

“Seja um defensor da vida junto com o Samu” é o tema da Campanha do Samuzinho e sua Turma que será apresentada nesta sexta-feira (14/10), às 14h, na Vila Olímpica Rei Pelé, na QR 119, Área Especial 01, em Samambaia. A campanha, que será veiculada nas emissoras de rádio e TV, também envolve o lançamento de uma cartilha que será distribuída nas escolas.

A novidade da campanha neste ano é que o Samuzinho está acompanhado pela família, para alertar sobre o uso consciente do 192. A programação na Vila Olímpica Rei Pelé começa com a realização de uma oficina de primeiros socorros, seguida de homenagem a funcionários, empresas e parceiros que serão condecorados como “Destaque Defensor da Vida”, pela colaboração com os serviços do Samu. Às 16h15 será realizado um amistoso de vôlei masculino, entre a equipe do Samu/DF e o Instituto dos Amigos do Vôlei, além da demonstração da modalidade competitiva pista de reação com motocicletas – prova de motolâncias, marcando a abertura da III Olimpíada do Samu/DF.

O Samuzinho foi criado para conscientizar as crianças do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, em escolas públicas e privadas, sobre o uso devido do auxílio Samu-192. O objetivo do projeto é orientar as crianças quanto a finalidade do serviço, para reverter o alto índice de ligações indevidas feitas ao Samu. As equipes do Samu já orientaram mais de cinco mil alunos em todo Distrito Federal. Somente em setembro o Samu-192 recebeu 107.139 chamadas. Deste total, 36.384 foram trotes.