No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz explica as regras e apresenta um balanço dos programas sociais do GDF, que tem o desafio de ampliar a distribuição de renda e garantir alimentação de qualidade

" /> No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz explica as regras e apresenta um balanço dos programas sociais do GDF, que tem o desafio de ampliar a distribuição de renda e garantir alimentação de qualidade

">

17/10/2011 às 03:00

Distribuição de renda e segurança alimentar

No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz explica as regras e apresenta um balanço dos programas sociais do GDF, que tem o desafio de ampliar a distribuição de renda e garantir alimentação de qualidade

Por

    Secretaria de Comunicação

    Vai ao ar na manhã desta terça-feira mais uma edição do programa de rádio Conversa com o Governador. As ações em andamento para garantir alimentação de qualidade à população que mais necessita e para tornar mais justa a distribuição de renda em nosso território são os temas do programa veiculado na Semana da Alimentação.

    Durante conversa com o jornalista Carlos Campbell, o governador Agnelo Queiroz explica as regras e apresenta um balanço dos programas sociais mantidos pelo Governo do Distrito Federal. Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) promove uma revisão no cadastro de beneficiários, para evitar duplicidades e garantir que os benefícios cheguem, de fato, às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

    Nesta terça-feira, também é celebrado o Dia do Médico. O governador Agnelo Queiroz, que é médico e atuou durante anos na Regional de Saúde do Gama, faz uma saudação especial aos colegas de profissão, principalmente aqueles lotados na rede pública, lembrando os compromissos assumidos com a categoria e com a melhoria da saúde pública do Distrito Federal.

    O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

    Entre os temas já abordados estão: saúde, Copa do Mundo de 2014, transporte, internet banda larga, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação e cuidados com a infância. Todo o conteúdo está disponível na página da Agência Brasília de Notícias na internet: www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. Ali é possível ouvir e baixar os programas. A reprodução é livre, bastando conferir o devido crédito aos realizadores.

    00016013

    Foto: Arquivo/Roberto Barroso