Papel do orgão é servir de canal de diálogo do DFTrans com a comunidade

" /> Papel do orgão é servir de canal de diálogo do DFTrans com a comunidade

">

24/10/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Samambaia instala Comitê de Transporte

Papel do orgão é servir de canal de diálogo do DFTrans com a comunidade

Por

Samambaia será a próxima cidade do Distrito Federal a instalar o Comitê de Transporte. A primeira reunião está marcada para amanhã (25/10), dia do aniversário da cidade, a partir das 19h, e contará com a presença de integrantes do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), representantes da sociedade civil organizada, rodoviários e moradores.

Com ampla participação popular, o comitê realiza suas atividades em parceria com a Administração Regional, serve de canal de diálogo do DFTrans com a comunidade e atua como uma instância importante para o desenvolvimento da política pública de transporte.

Tais comitês estão previstos em lei e serão ativados em todas as regiões administrativas. Desde abril de 2011, já foram criados Comitês de Transporte em Planaltina, Sobradinho I e II, Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo II, São Sebastião e Gama. Na Vila Planalto e na Fercal, foram instalados Núcleos de Transporte.

Componentes

Os Comitês de Transporte Coletivo em cada Região Administrativa do DF são formados por membros escolhidos pelas entidades representativas da respectiva localidade. A participação nos comitês não é remunerada e os integrantes se reúnem regularmente sob a presidência do respectivo administrador regional.

Regulamentação

A Lei nº 239, de 10 de fevereiro de 1992, instrui a criação, no Distrito Federal, dos Comitês de Transporte, com a finalidade de discutir e oferecer sugestões para as questões envolvendo o transporte público de passageiros.

Serviço:

Data: 25/10

Horário: 19h

Local: Quadra 301 de Samambaia, auditório da Faculdade de Enfermagem, próximo ao Estádio Regional.