Profissionais de saúde e de educação física promovem, de hoje a domingo, diversas atividades para informar profissionais e a comunidade sobre prevenção contra Acidente Vascular Cerebral (AVC)

" /> Profissionais de saúde e de educação física promovem, de hoje a domingo, diversas atividades para informar profissionais e a comunidade sobre prevenção contra Acidente Vascular Cerebral (AVC)

">

27/10/2011 às 03:00

Ações contra o AVC

Profissionais de saúde e de educação física promovem, de hoje a domingo, diversas atividades para informar profissionais e a comunidade sobre prevenção contra Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Por

Secretaria de Saúde

Profissionais de saúde e de educação física promoverão, de hoje a domingo, diversas atividades em alusão ao Dia Mundial do AVC (Acidente Vascular Cerebral). O objetivo é informar profissionais das duas áreas e a comunidade em geral sobre as ações de prevenção contra a doença.
 
A primeira atividade será um ciclo de palestra, marcado para hoje (27), a partir das 19h, no auditório Tancredo Neves do Hospital de Base. Além dos palestrantes, que falarão sobre prevenção do AVC, impacto da atividade física, reconhecimento dos sinais e sintomas e tratamento intra-hospitalar, pessoas que sofreram AVC relatarão suas experiências.
 
Amanhã (28), profissionais de saúde estarão em frente à Administração da Rodoviária do Plano Piloto, a partir das 8h, para tirar dúvidas da população e divulgar formas de prevenção.
 
No dia 30 de outubro (domingo), às 9h, os participantes da campanha estarão no Parque da Cidade para a Caminhada Nacional do AVC, com concentração em frente ao quiosque dos atletas. Toda a comunidade está convidada a participar.
 
As atividades em alusão ao Dia do AVC receberam apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF), da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), da Rede Brasil AVC, da equipe de Neurologia do HBDF, dos profissionais de educação física do Conselho Regional de Educação Física do DF (CREF-DF), da Associação Brasiliense de Médicos Residentes (Abramer) e da equipe do Programa de Educação e Controle da Hipertensão Arterial do DF.