Pronatec oferece mais de 3 mil vagas no Senac e no Senai para estudantes do ensino médio da rede pública do Distrito Federal. Inscrições terminam no dia 4 de novembro
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/10/2011 às 03:00
Pronatec oferece mais de 3 mil vagas no Senac e no Senai para estudantes do ensino médio da rede pública do Distrito Federal. Inscrições terminam no dia 4 de novembro
Dalila Góes, da Agência Brasília
Estão abertas as inscrições para os cursos de verão 2011/2012 da Bolsa Formação Estudante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No Distrito Federal, são 3.145 vagas, oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas unidades do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Taguatinga, Gama, Plano Piloto, Ceilândia e Sobradinho.
Inicialmente, serão beneficiados os estudantes matriculados no ensino médio da rede pública. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de novembro na secretaria da escola em que o aluno estuda.
Dentre os cursos oferecidos estão administrador de redes, auxiliar de web design, operador de computador, programado, modelista, assistente de obras, padeiro e confeiteiro, ajustador mecânico, operador de caixa, recepcionista, balconista de farmácia e recepcionista de eventos, entre outros.
A lei que criou o Pronatec foi sancionada na última quarta-feira (26/10) pela presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de capacitar jovens e trabalhadores para o mercado de trabalho. Serão investidos R$ 24 bilhões na criação de oito milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional até 2014 em todo o Brasil. Uma segunda fase do programa contemplará os beneficiários do Bolsa Família, agricultores, povos indígenas e trabalhadores. Haverá também reserva de vagas para a formação de pessoas com deficiência.
Como se inscrever:
– As inscrições começam nesta quinta-feira (27/10) e terminam no dia 4 de novembro nas secretarias das escolas onde os alunos estão matriculados;
– O horário para as inscrições é o mesmo de funcionamento das escolas;
– Cada aluno poderá inscrever-se em apenas um curso e deverá apresentar carteira de identidade, certidão de nascimento ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– O sorteio das vagas será no dia 10 de novembro em local ainda não definido;
– A lista dos classificados estará disponível nas Diretorias Regionais de Ensino e no site www.se.df.gov.br, a partir do dia 14 de novembro. As aulas começarão no dia 21 de novembro.