Pais de crianças e jovens participaram de palestra que alerta sobre os riscos da pedofilia

" /> Pais de crianças e jovens participaram de palestra que alerta sobre os riscos da pedofilia

">

27/10/2011 às 03:00

SEJUS conscientiza pais contra a pedofilia no Riacho Fundo II

Pais de crianças e jovens participaram de palestra que alerta sobre os riscos da pedofilia

Por

Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania levou hoje (27/10) ao Riacho Fundo II a palestra do projeto “Brasília sem pedofilia”, para os pais dos alunos da Escola Classe nº 2. Cerca de 50 pais buscaram informações sobre como lidar com os filhos em relação à pedofilia.

A palestra tem sido apresentada em várias escolas, tanto para alunos quanto para orientadores educacionais, sempre ressaltando que a parceria da escola com a família é essencial para obter os resultados esperados de conscientização da campanha.

O palestrante ressalta que a pedofilia é algo real e acontece em qualquer lugar. “Não pense que os pedófilos estão apenas na cidade vizinha, muitas vezes estão ao nosso lado e por descuido nem percebemos”, explica Mário Gil.

Após a conversa, os pais consideram-se aptos a dialogar com os filhos sobre o assunto, podendo melhor orientá-los sobre os perigos do dia a dia: desde uma conversa com estranhos, até uma aceitação de um conhecido. “Agora ficou mais fácil conversar com meus filhos, muitas vezes não sabia explicar para eles esse problema, tinha algumas dúvidas, mas agora ficou claro. Com essa ajuda vou procurar observar mais meus filhos e as pessoas que temos em volta”, comenta Jaqueline Santos, mãe de aluno.

Para agendar a palestra, entre em contato com o telefone (61) 9271-4599 ou pelo e-mail brasiliasempedofilia@gmail.com.