Governador Agnelo Queiroz recebe dirigentes da Federação Internacional de Esportes Universitário (FISU), que estão na cidade para avaliar a candidatura de Brasília à sede da Universíade de 2017
" /> Governador Agnelo Queiroz recebe dirigentes da Federação Internacional de Esportes Universitário (FISU), que estão na cidade para avaliar a candidatura de Brasília à sede da Universíade de 2017">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/11/2011 às 03:00
Governador Agnelo Queiroz recebe dirigentes da Federação Internacional de Esportes Universitário (FISU), que estão na cidade para avaliar a candidatura de Brasília à sede da Universíade de 2017
Da Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu na manhã desta sexta-feira (04/11) a delegação da Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), responsável por avaliar e credenciar as cidades candidatas a sede da Universíade 2017. Os dirigentes estão em Brasília para uma vistoria técnica de quatro dias, a última etapa do processo de candidatura da Capital Federal à sede da competição. A Universíade é o terceiro maior evento esportivo do planeta, depois da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, e conta com cerca de 10 mil participantes a cada edição.
“Este encontro é a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas da comissão e de, finalmente, alcançar um futuro para o esporte universitário no Brasil. Digo Brasil porque não vejo a Universíade como um evento regional, mas sim nacional, que transformará e formará novos atletas para outros grandes torneios”, destacou o governador. Agnelo Queiroz lembrou ainda que Brasília tem toda a estrutura necessária para receber e treinar os competidores e que delegações estrangeiras já buscam na cidade um ponto de referência para as Olimpíadas de 2016.
O governador destacou que, para a Universíade 2017, serão aproveitadas todas as instalações construídas para os megaeventos esportivos que serão realizados no Distrito Federal, como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo de 2014, a Copa América de 2015 e as Olimpíadas de 2016. “Tudo isso desperta nos jovens e também nas crianças uma vontade muito grande de participar. Trabalhamos o esporte como uma forma real de livrar a juventude das drogas. Sem falar na geração de empregos e na qualificação profissional que envolve o tema. Os jogos trarão mais turistas para Brasília e já estamos treinando os trabalhadores que receberão não só os atletas, mas também os visitantes”, informou o governador.
Durante a visita, o belga Marc Vanderplas, o polonês Marian Dymalski e o japonês Hisato Igarashi mostraram-se animados com a dedicação e o empenho do Governo do Distrito Federal na realização da Universíade. Depois do encontro com o governador, ainda na parte da manhã, os dirigentes da FISU sobrevoaram de helicóptero a parte central da cidade. Durante a tarde, começam as vistorias técnicas com visitas ao Centro de Convenções, Parque da Cidade e Lago Paranoá.
Também estiveram presentes no encontro os secretários de Esporte, Célio René, e de Turismo, Luis Otávio Neves; o secretário-executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, e o subsecretário de Captação de Recursos da Secretaria da Fazenda, Genésio Vicente.