Até o final de 2011, cerca de 20 câmeras serão instaladas na área central do Plano Piloto e em Taguatinga e Ceilândia

" /> Até o final de 2011, cerca de 20 câmeras serão instaladas na área central do Plano Piloto e em Taguatinga e Ceilândia

">

11/11/2011 às 03:00

Novas câmeras de monitoramento ajudarão no combate à criminalidade no DF

Até o final de 2011, cerca de 20 câmeras serão instaladas na área central do Plano Piloto e em Taguatinga e Ceilândia

Por

Secretaria de Segurança Pública

Até o final de 2011, cerca de 20 câmeras de monitoramento serão instaladas na área central do Plano Piloto e em Taguatinga e Ceilândia. Os pontos escolhidos para a vigilância tecnológica foram apontados em um mapeamento realizado pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que mostrou os lugares com maior incidência de crimes nessas três regiões.
 
Os equipamentos, alguns com alcance de até 7 km, auxiliarão o trabalho da polícia no combate à criminalidade. Todas as câmeras terão leitura biométrica, o que significa que podem identificar um suspeito mesmo que ele esteja misturado à multidão. Além disso, o monitoramente ajudará na prevenção de crimes.
 
As câmeras estão em fase de compra e custarão R$ 790 mil. Para o próximo ano, a Secretaria estuda mais modernização no combate a criminalidade no DF. Os projetos já foram encaminhados para aprovação do orçamento de 2012.