Estão abertas as inscrições para o programa que irá formar médicos de família e comunidade

" /> Estão abertas as inscrições para o programa que irá formar médicos de família e comunidade

">

11/11/2011 às 03:00

Residência Médica

Estão abertas as inscrições para o programa que irá formar médicos de família e comunidade

Por

Fepecs

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMMFC) ampliou as vagas no Distrito Federal para além daquelas oferecidas pelo tradicional programa de Sobradinho. De acordo com o Edital nº 1/2011, serão nove vagas distribuídas da seguinte forma: cinco para o programa em Planaltina e quatro para o de Sobradinho. O programa foi concebido na perspectiva de contribuir para a formação de médicos de família com maior capacidade de resposta ao sistema de saúde, em consonância com as políticas do Governo Federal voltadas à qualificação profissional para o SUS.

 Por meio de adesão ao Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência), foi disponibilizado o apoio do Grupo Hospitalar Conceição, tradicional instituição formadora de Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul, durante toda estruturação do projeto para Planaltina. Esse apoio será mantido por todo o ano de 2012 na perspectiva de identificar lacunas e dar suporte à definição e implementação de propostas para seu enfrentamento.

 O aumento no número de vagas de RMMFC é considerado estratégico para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal por garantir o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) por meio da ampliação das Equipes de Saúde da Família (ESF).

 As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (14), em http://www.cespe.unb.br/Concursos/RESIDENCIAMEDICA2011