16/11/11 19:51
Atualizado em 12/5/16 às 17:51

Comitê de Transportes

 

Desde abril, já foram criados nove comitês e núcleos de transportes em todo o DF. Samambaia é a próxima a receber o comitê

DFTrans

Samambaia será a próxima cidade do Distrito Federal a ter um Comitê de Transportes. Nesta quinta feira (17/11), às 19h30, integrantes do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), representantes da sociedade civil organizada, rodoviários e moradores se reunirão na sede da Administração Regional da cidade.

 O comitê serve de canal de diálogo do DFTrans com a comunidade e atua como uma instância importante para o desenvolvimento da política pública de transporte. Além disso, desenvolve suas atividades em parceria com a Administração Regional e tem ampla representação popular.

 Tais comitês estão previstos em lei e serão ativados em todas as regiões administrativas. Desde abril de 2011, foram criados Comitês de Transporte em Planaltina, Sobradinho I e II, Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo II, São Sebastião e Gama. Já na Vila Planalto e na Fercal foram instalados Núcleos de Transporte.

 Componentes

Os Comitês de Transporte Coletivo, em cada Região Administrativa do DF, são formados por membros escolhidos pelas entidades representativas da respectiva localidade. A participação nos comitês não é remunerada e os integrantes se reúnem regularmente sob a presidência do administrador regional respectivo.

Regulamentação

A Lei nº 239, de 10 de fevereiro de 1992, instrui a criação, no Distrito Federal, dos Comitês de Transporte, com a finalidade de discutir e oferecer sugestões para as questões envolvendo o transporte público de passageiros.

 Serviço:

Data: 17/11

Horário: 19h30

Local: sede da Administração Regional de Samambaia