Projeto da Ceasa, que será realizado em dezembro na Estrutural, em Planaltina e em Ceilândia, tem o objetivo de incentivar a população a consumir hortaliças e frutas

" /> Projeto da Ceasa, que será realizado em dezembro na Estrutural, em Planaltina e em Ceilândia, tem o objetivo de incentivar a população a consumir hortaliças e frutas

">

17/11/2011 às 14:05

Sacola Cheia nas cidades

Projeto da Ceasa, que será realizado em dezembro na Estrutural, em Planaltina e em Ceilândia, tem o objetivo de incentivar a população a consumir hortaliças e frutas

Por

Com informações da Ceasa

Um projeto realizado pelas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa) chegará, em breve, a feiras de varejo de três cidades do DF. No início do próximo mês, Estrutural (03/12), Ceilândia e Planaltina (4/12) receberão o Dia da Sacola Cheia, que tem como objetivo incentivar o consumo de hortaliças e frutas por meio de promoções e campanhas de conscientização.

O presidente da Ceasa, Júlio Menegotto, destacou que o projeto, realizado pela primeira vez em outubro, no Mercado Livre do Produto, na Ceasa-DF, deu tão certo que agora o objetivo é estendê-lo às feiras de varejo das diversas cidades do DF. “As comunidades menos favorecidas também precisam ter acesso a informações, com isso geramos um consumo consciente e com a campanha os preços mais atrativos”, conclui Menegotto.

Além de proporcionar preços mais acessíveis aos consumidores, o Dia da Sacola Cheia também pretende instruir as pessoas a se alimentarem adequadamente e a evitar desperdícios. “Há pessoas que não sabem a quantidade de produto que precisam, compram demais e aí acaba tudo estragando em casa”, explica Menegotto.

O administrador de Planaltina, Nilvan Vasconcellos, afirmou ter gostado bastante do projeto. “É importante levar um curso de higienização para os feirantes de Planaltina, pois muitos precisam de orientações quanto a alguns procedimentos”, destacou.

Combate à fome

O projeto Dia da Sacola Cheia vem ao encontro de ações que dirigentes de vários países vêm tomando para combater a fome. Nesse contexto, o Governo do Distrito Federal, preocupado com a saúde da população, tem fomentado políticas de abastecimento e segurança alimentar e incentivado o consumo de frutas, legumes e verduras por meio de ações como o Dia da Sacola Cheia.