23/11/11 13:07
Atualizado em 23/11/11 às 13:07

Escola de Avós

Regional de Saúde Sul e Guará promovem mais uma edição do projeto

Secretaria de Saúde

No próximo sábado (26/11), as Regionais de Saúde Sul e do Guará promovem mais uma edição do Projeto Escola de Avós. As ações vão reunir a comunidade com mais de 60 anos em torno de uma programação que inclui oficina de saúde e beleza, higiene bucal, orientação nutricional, aferição da pressão arterial, glicemia de jejum, teste minuto de osteoporose, oficina de artesanato e dança sênior.

 As atividades da Regional Sul serão realizadas das 9h às 12h na unidade do Sesc da 713/913. Já a ação do Guará será no Centro de Ensino Fundamental Especial 1 (localizado na QE 4, área especial) entre 9h 13h. Segundo a coordenadora de Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde, Helenice Gonçalves, o projeto, realizado também em outras regionais de saúde do DF, oferece serviços e atividades lúdicas aos maiores de 60 anos com o objetivo de promover saúde, cidadania e socialização.

 “Queremos despertar na sociedade o sentimento de valorização do idoso, resgatar sua dignidade, bem como proporcionar qualidade de vida”, declara Silvana Karnib, coordenadora de Saúde do Idoso da Regional Sul. Segundo ela, a prevenção de doenças e a promoção do autoconhecimento são pontos fortes da iniciativa. “O Projeto Escola de Avós integra educação, saúde, convívio social, além de contar com o apoio de voluntários da comunidade”, afirma.

 Durante o evento, será distribuída a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, onde são registradas informações relevantes sobre as condições da saúde do paciente.